Tentamos usar sabonete nas sobrancelhas e fomos surpreendidas

Tudo começou quando a blogueira Lívia Facirolli contou no Instagram que tinha testado e adorado um jeito novo de definir sobrancelhas que ela viu na internet, as #SOAPBROWS.

A técnica não tem muito segredo.

É pegar uma escovinha de sobrancelha, molhar na água, passar no sabonete glicerinado até formar uma pastinha e pentear os pelinhos como você faz com aqueles géis específicos para a área.

No vídeo, ela ainda passa um lápis de sobrancelha para finalizar. Mas aqui a gente decidiu focar só no efeito do sabonete e ver no que dá.

Eu achei até melhor que as máscaras transparentes porque o sabão não deixa muito brilho!

Eu achei até melhor que as máscaras transparentes porque o sabão não deixa muito brilho!
Juliana Kataoka / BuzzFeed Brasil

Não posso garantir o quanto disso foi psicológico, mas eu senti que os pelinhos ficaram MUITO no lugar, o formato mais definido e até cor realçada – mesmo com zero tinta envolvida! Na comparação com aquelas máscaras transparentes, eu achei até melhor porque o sabão não deixa muito brilho! Só na hora de tirar que bateu a sensação de não estar usando o produto certo, já que escorreu para o olho e deu aquela ardidinha”.

Nota: (4/5)

Como não deu muita diferença na foto, convidei minhas colegas do site com suas diferentes sobrancelhas para mostrarem o resultado nas delas e contarem suas impressões.

“Pode funcionar como truquezinho de emergência” – Susana Cristalli

"Pode funcionar como truquezinho de emergência" - Susana Cristalli

Susana Cristalli / BuzzFeed Brasil

“Achei que deu um up mesmo para quem tem a sobrancelha clara e mais ralinha, como eu. A gente vê que os pelinhos obedecem mesmo e dá um ar mais arrumadinho ao rosto, parece que levanta o olhar (será psicológico?). Pode funcionar como truquezinho de emergência. Eu avalio em 3 porque minha sobrancelha é sempre igual não importa o que eu faça”.

Nota: (3/5)

“Achei bem parecido com o efeito de uma máscara transparente de sobrancelha” – Suria Rodrigues

"Achei bem parecido com o efeito de uma máscara transparente de sobrancelha" - Suria Rodrigues

Suria Rodrigues / BuzzFeed Brasil

“Achei o efeito bem parecido com uma máscara transparente de sobrancelha, a técnica dá uma disfarçada nas falhas e tem um efeito que dura bastante, mas não preenche os pelos”.

Nota: (3/5)

“Gostei porque toda manhã eu acordo com a sobrancelha vibe Gandalf do Senhor dos Anéis” – Nadiajda Ferreira

"Gostei porque toda manhã eu acordo com a sobrancelha vibe Gandalf do Senhor dos Anéis" - Nadiajda Ferreira

Nadiajda Ferreira / BuzzFeed Brasil

“Minha sobrancelha é bem grossa. Gostei bastante da maneira que ficou, arrumadinha e meio durinha, porque toda manhã eu acordo com a sobrancelha naquelas vibe Gandalf do Senhor dos Anéis, né? Além disso, minhas sobrancelhas são meio desiguais, então usar o sabonetinho para arrumar acaba dando um resultado mais, hm, geometricamente coerente? Só achei que saiu muito fácil, mas isso pode ter acontecido porque eu tenho mania de ficar o tempo todo com a mão no rosto”.

Nota: (3/5)

“O cheirinho de sabonete faz a gente desconfiar, mas funcionou bem” – Luisa Pessoa

"O cheirinho de sabonete faz a gente desconfiar, mas funcionou bem" - Luisa Pessoa

Luisa Pessoa / BuzzFeed Brasil

“O cheirinho de sabonete faz a gente desconfiar, e a sensação é um pouco estranha (parece que tem uma colinha!). Mas funcionou bem, a sobrancelha ficou certinha no lugar!”

Nota: (3/5)

“Acho que colocaria em prática para uma festa ou evento com bastante fotos!” – Flora Paul