14 comidas de rua que são a cara do Brasil

1. DOGÃO!

DOGÃO!

Nada como construir um belo hot dog completo, utilizando salsichas como tijolos, argamassa de purê e uma bela cobertura do queijo processado que você preferir. Neste caso uma demão de cheddar para ficar bonito.

2. Churrasco grego!!

Churrasco grego!!

O bom é apreciar a gordura da carne misturada com o vinagrete caseiro, e só quando essa simples equação gera um suco de sabor que molha o pãozinho é que você entende toda a maravilhosidade do verdadeiro churrasco grego.

3. Churrasquinho normal!!!

Churrasquinho normal!!!

A principal arma responsável pelo sucesso eterno dessa maravilha é o aroma. Basta alguém fazer um churrasquinho na esquina da sua casa que seu estômago é automaticamente transportado para lá pelo cheiro.

4. Pamonha!

Pamonha!

Textura: macio.
Aroma: incrível.
Sabor: imperdível.
Apresentação: quem se importa?

5. Tempurá!

Tempurá!

Fritura nunca decepciona. E o que este prato traz de diferente é o mix de emoções: a casquinha frita traz o sabor, e o legume traz a leveza de espírito de estar comendo vegetais e não outras coisas que engordam [sic].

6. Tapioquinha! (ou Tapiocona).

Tapioquinha! (ou Tapiocona).

A tapioca em si pode ser considerada só mais uma desculpa para o recheio, que é a estrela desse prato tão brasileiro e com infinitas combinações possíveis. O céu é o limite para a tapioca.

7. Milho cozido com manteiga.

Milho cozido com manteiga.

Um potinho de milho cozido com uma boa colherada de manteiga às vezes é exatamente o que você precisa para te confortar no fim do expediente em direção ao transporte público.

8. Podrão (hambúrguer de rua com TUDO dentro).

Podrão (hambúrguer de rua com TUDO dentro).

Tem gente que prefere um simples, mas quem realmente sabe das coisas prefere sempre o TUDÃO, aquele em que o hambúrguer em si é só o coadjuvante num elenco digno de Oscar: ovo, milho, catupiry, batata palha e uma infinidade de outros sabores.

9. Pipoca Doce e Salgada.

Pipoca Doce e Salgada.

Crocância e infância, uma textura e um sentimento nostálgico. A pipoquinha é aquele alimento que te abraça e diz que está tudo bem a cada “crec-crec” que faz na sua boca.

10. Acarajé!

Acarajé!

Exótico para uns e rotineiro para outros, o acarajé se faz especial pela mistura de sabores e texturas, tem fritura, tem camarão, tem vatapá, tem caruru e principalmente muito sabor!

11. Yakisoba!

Yakisoba!

Obrigado imigração oriental por mais este prato que nos sacia do jeito que necessitamos, na hora que precisamos e na quantidade que queremos.

12. Pastel!!

Pastel!!

Tristes são os países que não compartilham da maravilha do pastel. Talvez num futuro utópico, todo o mundo terá o prazer de experimentar aquele que deve ser o filho mais brasileiro deste solo gentil.

13. Batata frita!!

Um presente que você dá para si mesmo, a batata frita representa aquele momento em que você preza apenas pelo prazer, não pensando mais em nada.

14. Churros em geral!